Me desculpe a fonte, mas tenho que colocar essa matéria do Gustavo Viana na íntegra.
São Paulo, 23 de Outubro de 2007
Empresa vai erguer bar temático no estádio do Morumbi, em troca de exposição da marca. A Coca-Cola Femsa e o São Paulo Futebol Clube acertaram uma parceria de marketing que prevê a construção de um bar temático no estádio do Morumbi em troca de espaço publicitário para exposição das marcas da companhia de bebidas.
O bar, que deve receber investimento de cerca de US$ 1,2 milhão, será erguido no anel inferior do estádio, onde fica a geral amarela, terá vista para o gramado e funcionará diariamente, inclusive nos dias de jogos. A cerveja pilsen Sol será a marca com maior exposição no bar. "É a marca da empresa que mais se associa à prática esportiva", diz o diretor comercial da Coca-Coca Femsa, Maurício Favoretto, citando o patrocínio oficial da marca ao Pan-Americano Rio 2007.
A companhia terá exclusividade na venda de produtos no bar, clube social e centro de treinamento do SPFC, e terá a logomarca dos produtos (Coca-Cola, Sol e Crystal) em locais estratégicos do estádio do Morumbi, como placar eletrônico, placas de publicidade e back-drop (painel de entrevistas).
A Coca-Cola Femsa procura um operador com experiência para tocar o bar, que também será palco de eventos, festas, noite de autógrafos e terá um camarote para 30 convidados. As obras começam em dezembro deste ano e o estabelecimento será inaugurado no primeiro semestre de 2008. "Vamos fazer de tudo para inaugurar o bar para a disputa da Libertadores da América."
O bar faz parte do projeto "Morumbi Concept Hall", que o São Paulo elaborou para otimizar o estádio do Morumbi e atrair público em todos os dias da semana, não só em dias de jogos. O espaço será ocupado por vários empreendimento comerciais, além da Sala do Raí, um camarote em homenagem ao ex-craque para atrair embaixadores e personalidades são-paulinas. Raí foi nomeado o 1 embaixador são-paulino.
O primeiro passo do projeto foi a inauguração da megaloja da empresa de material esportivo Reebok, no final do mês de agosto. Maior loja da América Latina instalada em um estádio, com 700 metros quadrados, a megaloja recebeu aporte de cerca de US$ 2 milhões, vende produtos do São Paulo e da Reebok e possui camarote para 110 convidados. Em menos de dois meses de funcionamento, se tornou a primeira loja do ranking da Reebok em vendas e público do País, com mais de 200 mil visitantes.
Livraria e café
O diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares, destaca que empresas de vários segmentos estão procurando o SPFC interessadas em investir no local. O próximo negócio, revela Casares, deverá ser a abertura de uma livraria com café. O clube pretende também construir um anfiteatro com infra-estrutura para TV e rádio, para o São Paulo poder produzir programação que será usada quando fundar seu canal próprio de TV, antigo sonho do clube.
O São Paulo investiu cerca de US$ 1 milhão em infra-estrutura para adaptar o anel inferior do estádio para o "Morumbi Concept Hall", que deverá estar completo até o final de 2008. "O bar será outro atrativo bastante interessante para o ponto comercial, que já está formado e será ocupado por empresas de vários segmentos" observa Casares, que promete surpresas do departamento de marketing do clube para a provável conquista do pentacampeonato brasileiro, título que ele acredita que será consumado diante do América (RN), no próximo dia 31, no Morumbi.
Marcos Lima - " Nós somos a soma das nossas decisões."
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