13 de abr. de 2007

Warner fecha contrato com Tricolor

Não é só no ramo cinematográfico que a Warner Bros. alça seus vôos. Além de produzir filmes , desenhos animados, seriados e etc., a empresa há apenas três anos criou sua divisão de futebol. Tal divisão já representa 10% da receita registrada pela empresa fora dos Estados Unidos.

Nada mais coerente ao se colocar nesse meio do que patrocinar receitas de vendas de um dos melhores clubes do Brasil, o São Paulo Futebol Clube – recentemente tetracampeão brasileiro e tricampeão mundial de clubes.

Na cerimônia de afirmação da parceria o tricolor paulista fez uma homenagem ao símbolo mais conhecido da produtora, o simpático Pernalonga, presenteando-o com um uniforme do clube ostentando seu nome. Para fazer tal entrega, ninguém menos do que o goleiro-artilheiro Rogério Ceni (símbolo-mor e capitão do time). Em troca, Pernalonga deu a Ceni uma flâmula com a assinatura dos personagens. Ainda compareceram à festa os personagens Taz, Patolino e Frajola. Entretanto, o sensível passarinho Piu-Piu não compareceu à festa e a Warner não explicou tamanha ausência.

Nos dois primeiros anos de parceria, a Warner pretende colocar 1 mil itens licenciados com o tema São Paulo. Hoje, segundo o
diretor de marketing do Tricolor, Júlio Casares, há cerca de 150 itens com o distintivo do São Paulo no mercado. "O que é quase nada, em se tratando de um time com as dimensões do nosso". O São Paulo é um dos times brasileiros mais considerados no mundo todo, das Américas ao Japão.

A Warner já definiu que terá uma linha para o público infantil, para crianças de 6 a 12 anos de idade; outra específica para homens entre 18 e 49 anos e uma linha especialmente desenvolvida para o público feminino.

Mas não serão apenas artigos com o emblema do clube. "Apostamos na convergência e a nossa estratégia é juntar esporte com entretenimento", diz Whalen acrescentando que a Warner mantém um centro de criatividade em Londres e que é de lá que sairão os novos desenhos alusivos ao Tricolor.


Fonte: cinema com rapadura
 
Marcos Lima - " Nós somos a soma das nossas decisões."

__________________________________________________
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário